9 ideias de decoração para casamento simples e barato

Para você está planejando decorações de casamento ao ar livre simples e barato e busca ideias e dicas inspiradoras, está no lugar certo, seja inspirado e faça o seu dia o mais inesquecível.
Hoje a maioria das noivas costumam optar pelo casamento ao ar livre, que costuma incluir além de um charmoso jantar depois da cerimônia, e também toda a decoração.
A variedade de estilo é vasta, e vai depender muito do casal, podendo ser feito adaptações para diferentes espaços, como também de acordo com o horário da cerimônia e estilo.

9 ideias de decoração para casamento simples e barato

Aumento dos casamentos ao ar livre no novo normal

É bastante comum cerimônia de casamento ao ar livre, mas no pós-pandemia esse formato tem aumentado cada vez mais por conta dos protocolos de segurança.
Além disto, os casais estão optando por eventos menores e melhores, com até 200 convidados, e ter uma decoração de casamento ao ar livre simples e barato além de trazer praticidade aos noivos, não deixa de proporcionar o conforto aos convidados, além de oferecer uma grande experiência do começo ao final da festa, como por exemplo: um mini e micro wedding no campo,

Mas como planejar um casamento ao ar livre?

Se sua escolha foi casar ao ar livre, saiba que não é a mesma coisa que decorar uma sala grande, então descubra como ter uma decoração de casamento ao ar livre simples e barato sem deixar de proporcionar um evento único e magnífico.

Primeiro escolha o local antes de pensar na decoração:

Esses tipos de casamentos geralmente acontecem em grandes áreas verdes, muitas vezes em fazendas contratadas, e podem ocorrer em hotéis, fazendas, sítios, na natureza ou em áreas pavimentadas. E o melhor casar ao ar livre costuma ser mais simples, pelo fato que o casamento for em uma praia ou uma fazenda, a natureza em si já é o pano de fundo, sem muita necessidade de muito investimento em decoração, tornando assim uma decoração de casamento ao ar livre simples e barato.

Com o lugar escolhido vamos para a decoração, respeitando o lugar escolhido e adequando a decoração ao lugar que como já foi falado abrange boa parte da decoração.

Veja 9 dicas de decoração para seu casamento ao ar livre:

1. Escolha da estação e paleta de cores

Ao marcar a data de casamento, dê atenção à estação do ano para casamentos, pois isso é importante. São mais recomendados que os casamentos acontecem na primavera ou no verão. Em um casamento ao ar livre, uma dica de decoração simples e barata é adicionar cores mais brilhantes como laranja, rosa e amarelo.

2. Aproveite os elementos naturais do ambiente

Para uma decoração de casamento ao ar livre simples e barata, além de respeitar o ambiente, aproveite-o e use elementos do ambiente, como superfícies mais autênticas baseadas em terra, palha, folhas e frutas, que ajudam a incrementar o ambiente, deixando-o aconchegante, charmoso e lindo.

3. Utilize pétalas de rosas e arranjos delicados

Outra dica barata e bem delicada para casamento ao ar livre é utilizar pétalas de rosa alinham o caminho da noiva até o altar. Para complementar a decoração do local, coloque um arranjo simples, mas sofisticado na bancada. Decorar com bandejas também fica ótimo.

4. Integre a cerimônia ao almoço ou jantar

A quarta dica é para quem deseja casar em casa, no quintal ou no jardim. Esse cenário é bastante interessante, pois permite que a cerimônia e o almoço ou jantar aconteçam no mesmo ambiente. Além disso, para quem já tem um jardim, será ideal para uma decoração de casamento ao ar livre simples e barata. Você pode colocar uma luminária ou lanterna no ambiente da mesa de jantar – ficará lindo e bem acolhedor.

5. Decore a área da piscina

Se o local tiver piscina, você pode fazer uma decoração, tornando o lugar muito especial. Coloque um piso transparente sobre a sua piscina e realize o seu casamento em casa,
ou coloque um caminho estilo ponte para a entrada dos noivos e padrinhos; ficará lindo e extremamente charmoso.

6. Decoração das cadeiras e altar

Para as cadeiras dos convidados, prepare arcos, flores ou pequenos frascos que poderão conter velas, especialmente nos assentos das extremidades. Já o altar deve incluir mesas, móveis vintage, plantas e flores; se for na praia, coloque-o de frente para o mar, para que os convidados vejam essa vista ao olhar para os noivos.

9 ideias de decoração para casamento simples e barato

7. Elementos orgânicos e decoração rústica

Outra ótima dica para uma decoração de casamento ao ar livre simples e barata é usar elementos em sua forma mais orgânica, como detalhes com flores secas, arranjos desconstruídos usando galhos de árvores do local, ambientação com varal de lâmpadas, macramé, tapetes e mobiliários.

8. Itens rústicos para decoração de mesa

Para quem é adepto de decorações rústicas, vale apresentar alguns itens para a decoração da mesa de casamento simples, como caixotes de madeira, louças antigas e outras peças que vão dar um charme a mais ao ambiente. Outra forma bem legal de decorar as cadeiras dos noivos é com plaquinhas de Sr. e Sra. e um pequeno arranjo de flores.

9. Reciclagem e reaproveitamento criativo

Muitos itens ao nosso redor podem ser usados na decoração de casamento ao ar livre simples e barato. Por exemplo, você pode:

  • Aproveitar garrafas de vidro para fazer belos e rústicos castiçais
  • Personalizar garrafinhas com rendas, letras e flores, cordões de luzes
  • Utilizar vários tipos de cadeiras, misturando vários estilos
  • Economizar usando flores da estação e plantas que você tem em casa
  • Usar arranjos simples suspensos em gaiolas, eles ficam graciosos
  • Dar um realce usando garrafas com flores penduradas
  • Reciclar pedaços de madeira para placas criativas e românticas

9 ideias de decoração para casamento simples e barato

É tudo uma questão de criatividade com boas ideias, que além de personalizar a cerimônia, com toques legais tornam as datas mais especiais. Com essas dicas você terá ótimas inspirações, com um gasto bem menor, sem deixar o charme e até a sofisticação de lado. Por isso comece a planejar, escolha a melhor estação, utilize o máximo dos recursos que o ambiente pode proporcionar, garantindo um momento memorável e único.

Gostou veja outras dicas sobre cabelo e unhas:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Vamos presumir que você esteja de acordo com isso. AceitarPolítica de privacidade!